BlogueIsso! Blogs

Esta comunidade não tem foco!

E aí pessoal, tudo bem?

Estive aqui pensando... acho que seria muito legal se nós criássemos algo que chamasse a atenção para o BlogueIsso! Uma blogagem coletiva, um mini-ARG, não sei.

Algo que chamasse a atenção da blogosfera. Uma especie de mega-inauguração...

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Wagner, podemos pensar, para quando o Blablaismos estiver todo pronto para estrear, para vcs não perderem o trem. Tem algo em mente?

Responder esta

Ah cara, eu queria fazer algo que pudesse ser feito em todos os blogs da BlogueIsso! Uma espécie de blogagem coletiva, por exemplo. Um tema que todos escrevessem, cada qual ao seu modo...

Outras sugestões são bem-vindas. Acho que seria legal se todos se manifestassem, com sugestões, opiniões ou criticas sobre essa idéia.

Responder esta

O Sampson deu a idéia perfeita: um podcast! =D

Responder esta

Taí, um podcast, eu topo. Já era uma idéia entrevistar vcs um a um, de repente pode ser uma. E eu acho inclusive que devia ser semanal.

Responder esta

Antes de mais nada eu queria perguntar cadê os outros membros do BlogueIsso??? Certo que a rede é para leitores e para blogueiros como diz na página inicial, mas no mínimo todos os integrantes da rede deveriam estar aqui e depois, é claro, chamar seus leitores a participarem, darem opiniões pontuais, diferente de comentários em posts... coisas que realmente devemos ouvir!

Aqui http://blog.blogueisso.com conto 22 blogs no condomínio... só temos 11 membros nessa rede e eu e o Wagner não estamos contando nos 22... dessa forma (não conheço todos ainda) temos 9 membros da rede aqui... conversando temos 3 e 2 ainda não estão oficializados na rede...

Creio que devemos sim promover o BlogueIsso, mas antes de fazermos isso devemos nos unir e participar de tudo que é proposto, só assim construiremos credibilidade!

Até outro dia eu não sabia o que era estar em um condomínio... ainda não sei direito... mas ao meu ver é trabalharmos em equipe visando o crescimento de todos!

É claro que entendo que muitos trabalham... não vivem do blog... e coisas assim... mas acessar as redes onde propomos mostrar que somos uma equipe pelo menos 1 vez por semana acho que é possível!

Espero todo mundo aqui antes de propormos qualquer blogagem coletiva!

Grande abraço :-)

Responder esta

Ah Tine, essa é a proposta. Fazer algo que una mais o condomínio! Por isso eu gostaria que todos se manifestassem... =D

Responder esta

Tô me manifestando kakakakaka

Responder esta

Tine, quanto a todos os membros, é muito improvável que todos entrem. Existem níveis diferentes de uso da internet dentre os autores, pessoas que sabem muito e pessoas que sabem praticamente apenas publicar seus textos, caso do Fernando Machado, por exemplo, que é um senhor de Recife e tem pouca experiência. Outras pessoas, como vc disse, não têm tempo, etc.

O fato é que sempre existirão pessoas mais ou menos ativas nessa história, e acho que temos que respeitar esses níveis de interesse. De certa forma, acredito que quando houver uma mobilização maior, digamos, com o podcast, invariavelmente vamos chamar mais atenção. Então, acho que a estratégia é: fazer com o que temos.

Que dia seria legal para o primeiro podcast? Acho que podemos bolar uma pauta de assuntos para o primeiro já, vamos dizer, na próxima semana? No sábado da próxima semana? Eu posso servir de mediador.

Uma coisa que é importante em podcasts, não pode ser muita gente. Acho que ideal seja quatro ou, no máximo, cinco pessoas. Então temos já duas coisas para resolver: quem participará do primeiro? Quais os assuntos?

Responder esta

OK! Leo terei que me conformar então... tinha outros pensamentos em relação ao estar em rede... mas vejo que condomínio é como um prédio... cada um no seu apartamento vivendo sobre a probabilidade de que alguém reclame do seu cachorro para o síndico ou bata com a vassoura no teto enquanto você canta e dança sua música predileta às 3h da manhã!!!

Eu gosto de agitar... vai ver é porque se eu não me mexer congelo... Curitiba está gélida!!!

Podcast é bacana! Não sei como grava, mas espero que possamos fazer por msn... já peguei uma manta, aqueci a água, me ajeito na roda de chimarrão aguardando pela cuia para assim poder ouvir ao invés de falar!

Abraços

Responder esta

Esqueci de responder as perguntas hehehe

Quem participará do primeiro?
Creio que os primeiros devem ser feitos com quem já está na rede e deseje participar.

Quais os assuntos?
Os assuntos devem ser discutidos com quem quer participar.
Bem melhor e útil falar do que se gosta e do que se sabe :-)

Abraços

Responder esta

A gravação fica por minha conta, já fiz alguns. Vou elaborar um roteiro e até sábado criou um novo tópico aqui para combinar melhor.

Responder esta

Beleza :-)

Responder esta

RSS

Badge

Carregando...

© 2009   Criado por Leonardo Fontes de Sales no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço